Câmara de Vereadores apoia evento em comemoração ao Dia Municipal da Conscientização da Fibromialgia

por camara quilombo publicado 13/05/2022 16h35, última modificação 13/05/2022 16h35
Câmara de Vereadores apoia evento em comemoração ao Dia Municipal da Conscientização da Fibromialgia

O encontro reuniu pacientes fibromiálgicos e familiares, e contou com palestras de profissionais da saúde.

A Câmara de Vereadores de Quilombo foi apoiadora do evento realizado na noite de ontem (12/05), em comemoração ao Dia Municipal da Conscientização da Fibromialgia, com o objetivo de difundir conhecimento e promover a troca de informações e experiências sobre a doença. 

O encontro reuniu pacientes fibromiálgicos e familiares, e contou com palestras de profissionais da saúde que atuam no município. A fisioterapeuta Fabiane Gandini falou sobre os benefícios da acupuntura no tratamento da patologia, e a psicóloga Pamela Pansera, juntamente com a assistente social Ivete Maria da Silva Costa, abordaram o tema “Saúde Mental e a Fibromialgia”. Além disso, Rodrigo Paravise e Maria Oliveira Luz dividiram suas experiências e relatos sobre a doença.

Estiveram presentes a presidente da Câmara, Leila Dione Schaeffer (MDB), o vice-presidente Vandercélio Salla Darif (MDB), o vice-prefeito Vanderlei Bandiera (MDB) e o Secretário da Saúde, Anilson Comunello.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.