Presidente e servidoras da Câmara registram apoio à campanha de combate ao câncer

por camara quilombo publicado 04/02/2022 14h42, última modificação 04/02/2022 14h42
Presidente e servidoras da Câmara registram apoio à campanha de combate ao câncer

A iniciativa tem o objetivo de homenagear os pacientes oncológicos e conscientizar sobre a doença.

Hoje, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leila Dione (MDB), e as servidoras da Casa Legislativa, registraram o apoio à campanha "Vá de Lenço", adotada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Quilombo. A iniciativa tem o objetivo de homenagear os pacientes oncológicos e conscientizar sobre a doença, compartilhando informações e reforçando hábitos de prevenção ao câncer. 

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em alguns casos a doença pode ser prevenida com a adoção de um estilo de vida saudável, que envolve consumir uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, manter a vacinação atualizada em todas as fases da vida e evitar o tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas. Consultas e exames regulares são essenciais para o diagnóstico precoce, que pode indicar melhores resultados no tratamento. 

As demais vereadoras e suplentes não puderam comparecer por motivos particulares e estão representadas pela Presidente. 


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.